Oi gente! Tudo bem com vocês? Após 6 anos escrevendo por aqui eu vi que nunca tinha contado sobre a minha transição capilar, né?! Mas, nesse post eu conto como cuidava do meu cabelo até quando aprendi a aceitar a forma natural dele ^_^ e como ele está atualmente.
|
Nos dias de hoje |
Na minha infância e adolescência eu sempre usei tranças e maria chiquinhas nos cabelos, raramente usava solto e por não saber cuidar dos cabelos eu decidi aos 12 anos fazer relaxamento daqueles de caixa baratinho que você encontra até hoje na perfumaria, sabe…
Eu lembro até hoje do cheiro forte de amônia do produto e de quanto o meu cabelo caiu nesse processo, por sorte o efeito do relaxamento de alisar os fios não foi tão forte, no entanto, tive que cortar os cabelos por um determinado período e as tranças me acompanharam nesse processo, sem saber na época que foi “uma transição capilar”.
|
Em 2004 |
Aos 18 anos eu tentava soltar os cachos, no entanto, não sabia como definir, arrumar o frizz e claro não ficavam por muito tempo libertos porque não curtia muito o visual que via no espelho porque parecia “uma pirâmide” por conta do corte reto que tinha.
Como enjoei de usar tranças e não poderia usar mais maria chiquinhas, então usava e abusava (ok, eu ainda uso) coques para ir para faculdade e ir para os estágios, eu achava lindo, elegante e prático.
|
Em 2006 |
Por falar em praticidade eu passei a fazer escovas e usar a chapinha, de vez em quando, porque a chapinha deixava o meu cabelo liso escorrido e sentia falta do volume, porque será, né?Eu desembaraçava os cabelos secos sempre e ficavam tudo quebrado, só usava shampoo e condicionador da linha Plant da Natura e como também duas gotas ou equivalente a uma moeda de R$ 1,00 de creme para pentear, demorei em descobrir os benefícios das máscaras capilares.
|
Em 2008 |
|
Em 2008 |
Em 2010 eu com 22/23 anos comecei a tingir os cabelos na cor Castanho Borgonha e consequentemente os meus cabelos começaram a ressecar, aí conheci as máscaras capilares, o mundo dos blogs e comecei a cuidar dos cabelos.
Um belo dia com os cabelos escovados e chapados, uma colega de trabalho falou a seguinte frase: “Se você voltar com os cabelos escovados de novo, vou jogar um balde d’água nesse cabelo” – e veio como um recado para que eu me visse mais com o cabelo cacheado que é a sua estrutura natural.
|
Em 2012 |
Depois desse dia eu não fiz mais escova e passei chapinha totalmente nos cabelos, só em alguns penteados e a última vez que fiz isso foi no final de 2013, atualmente não faço mais uso desses equipamentos para modelar os meus cabelos.
A transição capilar não é só abandonar as químicas de transformação como a escova progressiva, é também passar pelo processo que passei em abandonar os métodos mecânicos e térmicos de transformação ou de alisamentos dos fios.
A continuação pode ser acompanhada nas fotos de resenhas de produtos para cabelos cacheados aqui no blog, a cor do cabelo mudou e agora tenho luzes, só faço corte de cabelo a seco e a cada dia procuro formas de cuidar e realçar os meus cachos.
bb_bid = “1635049”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “6”;
bb_format = “bbn”;
bb_bbdo = “3020”;
9 pensamentos em “Minha Transição Capilar por Bruna de Paula”
Olá, tudo bom?
Você mudou muito, tá linda e poderosa!
Acho incrível como isso pode revelar o mulherão que somos ❤
Essa transição é a melhor e a pior na vida de uma mulher não é mesmo, sem fala que precisa muita coragem e paciência para poder colher is resultados dessa mudança ! Parabens pela sua determinação e vontade
Que diferença GRITANTE bru , parece até outra pessoa .
Parabéns pela escolha, transição capilar é um período muito dificil, pois exige tempo e determinação, se a pessoa não tiver foco, desiste rapidinho!
Que maravilhoso você ter aceitado os seus cachos, eu também decidi assumi-los e estou apaixonada, agora quero eles na bunda kkkkk.
Um beijo
Acho incrível este site, como estão sempre gerando conteúdo, para que todos possam cuidar de seus cabelos em casa.
Mas agora seu cabelo tá maravilhoso, amo também cuidar dos cabelos como faz diferença né.
Beijos
É preciso muita coragem para fazer esta transição, admiro quem faz.
Seu cabelo ficou show! Parabéns