O desenvolvimento sustentável é um dos principais pilares de atuação para os próximos anos da Decathlon, multinacional varejista de artigos esportivos.
O tema se conecta diretamente com a estratégia de negócios da companhia em reunir a sustentabilidade como parte fundamental no desenvolvimento de produtos.
Após mais de dois anos em desenvolvimento, a companhia apresenta o primeiro projeto:
tecnologia Second Skin – uma linha de biquínis feita em tecido de poliamida biodegradável,
uma iniciativa da Decathlon Brasil que será exportada para outras operações da companhia no mundo.
“As metas globais da Decathlon nos permitem levar não apenas o melhor produto aos seus praticantes, mas também valores responsáveis em todos os pontos da cadeia, desde o desenvolvimento do produto até o descarte no futuro, sem gerar maiores impactos ambientais”, reforça Thais Salomão, Líder de Sustentabilidade da Decathlon.
Durante o processo de desenvolvimento, a própria equipe da marca Olaian, formada por esportistas.
Além de atletas parceiros testaram os produtos da linha para alcançar a qualidade do produto.
Um dos desafios do time foi o de conferir aos produtos a característica de segunda pele, como destaca Daniela Rodrigues, gerente de produto da marca.
“A escolha do tecido biodegradável proporciona uma ótima aderência ao corpo e o efeito de segunda pele evita irritações e uma melhor contribuição para a performance dos praticantes”.
Além disso, os produtos foram desenhados para manter o máximo de conforto na hora da prática.
Como parte do desenvolvimento do produto, a tecnologia Second Skin também contribui com o meio ambiente – quando descartados.
Os produtos se decompõem em até três anos a partir do momento em que chegam corretamente a um aterro sanitário.
Site: www.decathlon.com.br