As It Bags da temporada Outono/Inverno 2019 traduzem o novo comportamento feminino, em modelos pensados para os mais diversos momentos do dia a dia.
Do estilo cool minimalista ao sofisticado com design especial, mais que um acessório para carregar os pertences,
as bolsas se tornaram símbolo de status, que traduzem o lifestyle da mulher.
Durante a COUROMODA 2019, feira de calçados e artigos de couro mais importante da América Latina, que aconteceu nesse mês no Expo Center Norte, em São Paulo,
as principais marcas do país lançaram suas apostas em bolsas para a estação fria.
E o que se viu foram peças que vão de encontro com a mulher multifacetada, mas que não abre mão de qualidade e apelo fashion.
Entre as tendências, estão peças que seguem a pegada esportiva, que vão além de modelos estritamente utilitários.
A Schultz, por exemplo, lançou a nova linha Nylon Edition, que traz o material em bolsas trabalhadas e detalhes em couro,
além de versões em matelassê com ar glam que completa looks nas mais diversas ocasiões.
Já a Mormaii aposta em novidades que valorizam a feminilidade, como
o modelo top handle em verniz para um estilo mais casual chique,
com ferragens em ouro envelhecido e fecho que faz toda a diferença no acabamento das peças.
A versão mini bucket em couro da marca gaúcha Giulia Domna apresenta tons que vão de encontro com as referências da estação fria, como
- nude,
- preto e
- branco.
Além de opções de alça curta e transversal, os detalhes em listras esportivas no modelo vermelho conferem um charme extra às peças.
O formato redondinho da bolsa cantil segue forte na estação fria, assim como as pochetes:
na Dumond, a cantil surge em matelassê geométrico, em formato de V.
Já belt bag, a famosa pochete, aparece em textura rústica, acompanhada de um lenço com estampa exclusiva da marca,
podendo ser usada na cintura ou da forma cross body.
De Barbacena, em Minas Gerais, a COUR´ART elegeu detalhes em animal print em bolsas de diversos shapes.
Destaque para uma versão pouch bag moderna, que surge na parte interna de uma bolsa “balde” de couro estruturada.
A logomania resistiu ao verão e segue em coleções de marcas como a Smartbag.
A monograma da label aparece em uma linha com 30 a 35 modelos diferentes, entre eles
- clutch,
- mochilas e
- maxi bolsas,
que trazem detalhes em couro e a combinação de cores da estação, como
- rosé,
- nude e
- chocolate.
Influências western aparecem em modelos de bolsas práticas, como o estilo médio e estruturado da Luz da Lua.
A textura em pelo combinado ao couro liso traz um efeito geométrico moderno e cheio de estilo.
Revival de clássicos da moda voltaram com tudo, segundo o designer de produto Raul Vieira, que ministrou palestra na 9ª edição da SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER, Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.
Um dos modelos é o ícone 255, it bag clássica da Chanel lançada nos anos 50 e que virou referência para diversas marcas ao longo dos anos.
Esta foi uma das inspirações da Késttou para lançar bolsas transparentes em fullplastic,
que aliam a modernidade do plástico a shapes tradicionais, em combinações que transitam em diversos estilos.
COUROMODA
46ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
@couromoda
SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER
9ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
@sppretaporter
COUROMODA Apresenta as Principais Tendências Femininas para 2019